Sobre

Apresentação da história do Sirecom Ceará

O SIRECOM-CE – Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará é resultado da organização coletiva da categoria e luta para defender seus interesses políticos, econômicos, sociais e jurídicos.

Por estar voltado exclusivamente à defesa dos interesses dos representantes comerciais, o sindicato não está atrelado a nenhum partido político específico, sendo uma entidade independente e sem fins lucrativos.

Missão

“Representar e defender os interesses dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará, buscando melhorias contínuas de valor, tanto para a prática da sua profissão, como para sua qualidade de vida, colaborando com o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

Visão

“Ser referência nacional como sindicato dos Representantes Comerciais, por sua gestão de excelência, reconhecido pela sociedade como entidade que colabora com o desenvolvimento sustentável”.

Valores

Ética;
Valor;
Transparência;

 

Inovação

Sustentabilidade

Compromisso

Sobre

A história tem início há mais de 74 anos, com a criação do Sindicato dos Agentes Comerciais, que posteriormente veio a se chamar Sindicato dos Representantes Comerciais e dos Comissários e Consignatários de Fortaleza. No início, funcionava virtualmente, de forma bastante tímida e inexpressiva. Em 2001, sua razão social foi novamente alterada para Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará.

A diretoria presidida pelo representante comercial Joaquim da Silva Maia Júnior pode ser considerada um divisor de águas para a instituição. Em janeiro de 2003, quando assumiu com o compromisso de reativar a atuação do sindicato no universo da representação comercial, então o SIRECOM-CE contava com apenas 23 associados.

Com um trabalho direcionado, focado no relacionamento com os representantes comerciais e o mercado, o SIRECOM-CE deu um salto qualitativo, oferecendo os melhores serviços e as maiores vantagens através de sólidas parcerias e hoje se encontra com mais de 500 empresas associadas.

Em 2008, o SIRECOM-CE instalou-se em Juazeiro do Norte, aproximando-se ainda mais dos representantes comerciais da região do Cariri, que ganharam em agilidade e praticidade, uma vez que eles não precisariam se deslocar até Fortaleza para usufruir dos serviços de associação, consultas ao Conselho Regional, adesão aos benefícios, locação de DVDs de treinamento, eventos e demais informações pertinentes à categoria.

Outro marco importante foi à mudança para o endereço conhecido como Casa do Representante Comercial, um espaço privilegiado no bairro Dionísio Torres, cercado por uma agradável área verde, onde também está localizado o Conselho Regional dos Representantes Comerciais. A parceria das duas entidades já rendeu ao Sistema CORE-CE / SIRECOM-CE reconhecimento na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 25.11.2009, pelo trabalho desenvolvido em prol da categoria, e pelo próprio Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), que escolheu o espaço multiuso da Casa do Representante para sediar o Encontro Administrativo Nacional Sistema CONFERE/COREs.

O Sirecom Ceará é composto pela Diretoria abaixo:

Joaquim da Silva Maia Júnior
Presidente

Raimundo Oliveira Viana
Vice - Presidente

Francisco José de Oliveira Filgueiras       
1º Secretário

Francisco de Assis de Sousa
2º Secretário

Luiz Rodrigues Bezerra
1º Tesoureiro

Joaquim da Silva Maia Neto
2º Tesoureiro

José Arlindo de Sousa
Bibliotecário

Suplente da Diretoria
José Francisco dos Santos
Fabiana Marques Tomaz Vidal
Rita Hermínia Branco da Silva
Arylson Martins Queiroz
Ricardo Godeck Lucas

Conselho Fiscal
Luis José de Menezes e Souza
Francisco de Assis Barreto de Sousa
Benedito Paracampos Júnior

Suplente do Conselho Fiscal
Francisco de Assis Philomeno Gomes Júnior
Paulo Alberoni Pinto
Pablo Rodrigo de Vasconcelos Gomes